Minas Gerais

Homem perde carteira em Contagem e objeto é devolvido com todos os documentos e o dinheiro que estava dentro

O que poderia ser uma grande dor de cabeça para o professor de educação física Ricardo Guedes acabou se tornando mais um bom exemplo de honestidade e empatia. Na última sexta-feira (20), ele perdeu a carteira com R$ 160 e os documentos no bairro Jardim Laguna, em Contagem. O objeto foi entregue neste domingo (22) pelo gerente comercial Elton Cabral, que não mediu esforços até encontrar o Ricardo.

“Perdi na sexta-feira à noite. Passei em uma padaria, comprei um refrigerante e coloquei a carteira no bolso”, relembra Ricardo, que não fechou corretamente o local onde havia colocado o objeto. Ele estava de moto e a carteira acabou caindo no meio do caminho.

O professor só se deu conta no sábado (21) pela manhã. Ele então voltou à padaria, onde recebeu toda a assistência dos funcionários. “Foram muito gentis comigo. Eles me cederam as imagens da câmera e mostraram que a carteira não havia caído lá dentro”, conta. Foi a partir daí que a aflição aumentou e ele entrou nas lojas localizadas no caminho que havia feito no dia anterior, mas sem sucesso.

A grande preocupação, conta o professor, era por conta dos documentos. “Havia cartões, identidade, título de eleitor”, relembra. Ele teve a ideia de informar a perda em uma rede social, onde deixou o telefone à disposição.

Foi aí que, na outra ponta, o gerente comercial Elton Cabral, que procurava o Ricardo quase que imediatamente após a perda da carteira, apareceu.

Ele conta que estava andando na avenida quando viu o objeto caindo da motocicleta. Não percebeu de imediato que era uma carteira, mas ao se aproximar viu diversas cédulas no chão. Juntou todas novamente e iniciava ali a preocupação para devolver os itens.

“Comecei a procurar pelo nome dele em redes sociais. Achei após 20 minutos, tentei fazer ligações, mas não tive retorno”, conta Elton, que, de posse dos documentos, tentou inclusive fazer contato no clube onde Ricardo trabalhava, mas não conseguiu.

Após ver a postagem do Ricardo informando sobre a perda da carteira, ele entrou em contato e os dois se encontraram no domingo pela manhã, quando o objeto foi entregue. “Fiquei preocupado porque tinha muito documento. Iria causar um transtorno absurdo se ele tivesse que tirar segunda via de tudo”, comenta o gerente comercial.

Para Ricardo, depois do susto, veio o alívio e a gratidão. “É difícil encontrar pessoas assim, de bem. Fiquei muito agradecido”. Ele usou o dinheiro que estava na carteira e, em um gesto de agradecimento, comprou cervejas para o Elton.

Fonte: G1.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo