Minas Gerais

Por engano, homem recebe doses de vacina contra Covid-19 de fabricantes diferentes em BH

Um guarda municipal de Belo Horizonte, que preferiu não ser identificado, recebeu duas doses de vacina contra a Covid-19 de fabricantes diferentes. Em abril deste ano, ele tomou o imunizante da AstraZeneca e, neste mês, quando retornou ao centro de saúde do bairro Betânia, na Região Oeste da capital, para completar o esquema vacinal, recebeu, por engano, o da Pfizer.

Segundo o agente, o posto estava vazio. Ele disse que, enquanto a técnica de enfermagem preparava a dose, uma funcionária administrativa solicitou o cartão de vacinação, que continha uma anotação da primeira dose.

Para ele, faltou cuidado na hora da aplicação das vacinas. “Eu achei que foi displicência por parte dos funcionários e um descaso também, porque, quando eu cheguei e apresentei meu cartão, fizeram pouco caso, não olharam”, disse.

Após receber a segunda dose diferente da primeira, o guarda municipal ficou preocupado e com duas dúvidas: se poderia ter alguma reação por causa da mistura de vacinas e se estaria, de fato, imunizado.

Fonte: G1.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo