COVID 19

Médico exige revacinação e tem teoria refutada por especialistas

Um médico e ex-vereador de Divinópolis, Centro-Oeste de Minas Gerais, tem causado desinformação pelas redes sociais após publicar um vídeo no qual exige revacinação contra a COVID-19. O profissional da saúde mostrou um exame para justificar uma teoria desmentida por Anvisa e Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

Preocupada com a repercussão do vídeo, publicado na noite dessa segunda-feira (12/7), a Prefeitura de Divinópolis publicou um esclarecimento nesta terça-feira (13/7) para afastar a desinformação. No posicionamento, a gestão municipal cita fundamentos científicos respaldados por notas técnicas. 

Teoria refutada

 O autor do vídeo é Delano Santiago, conhecido como Dr. Delano, vereador de Divinópolis entre 2013 e 2020. Também formado em enfermagem, ele é dermatologista e atua como clínico em posto de saúde da cidade. Com quase 1 milhão de seguidores no Instagram, Dr. Delano é bastante atuante nas redes. Na noite de segunda-feira (12/7), publicou um vídeo no qual mostra um exame e alega que a vacina recebida contra a COVID-19 foi ineficaz. “Não adquiri anticorpos”, alega em um trecho. “10% de resultado, quando deveria ter dado acima de 20 ou 50%”, afirma. “Estou exigindo uma nova vacinação por direito, estou no grupo de frente atendendo coronavírus”, finaliza, ao sustentar que, por não ter um índice alto de anticorpos, precisa ser imunizado novamente – teoria refutada por fundamentos científicos.  

Fonte: Estado de Minas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo