COVID 19

Média móvel de mortes pela Covid fica abaixo de 1.500; menor índice desde março

Nesta quarta-feira (7) foram registradas 1.648 mortes e 54.022 novos casos de Covid-19 no Brasil, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). A média móvel de mortes ficou em 1.496, menor índice desde o dia 7 de março, quando a média de óbitos referente aos últimos sete dias se apresentou também em 1.496 casos.

No total, o país já tem 528.540 mortes e 18.909.037 de infecções causadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, em março de 2020. 

Seis estados brasileiros já somam mais de 1 milhão de infectados pela doença: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Santa Catarina.

Dentre os estados com mais mortes pela Covid-19, lideram os estados de São Paulo e o Rio de Janeiro, com 130 mil e 56 mil óbitos, respectivamente.

Adiantamento da entrega de doses da Coronavac para o PNI

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (7) o adiantamento em 30 dias da conclusão da entrega de doses da Coronavac para o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. As entregas serão feitas pelo Instituto Butantan.

Com o adiantamento, o contrato de 100 milhões de doses do Instituto Butantan com o Ministério da Saúde será concluído até 31 de agosto, segundo o governador.

O Butantan já concluiu a primeira etapa do contrato, de 46 milhões. O Instituto agora cumpre a segunda parte do acordo, de 54 milhões. O Butantan precisa entregar mais 47 milhões de doses para conclusão do contrato.

Fonte: CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo