Minas Gerais

Locomotiva é encontrada após mais de dois anos da tragédia de Brumadinho

Uma locomotiva da MRS Logística, que prestava serviços para a mineradora Vale, foi encontrada por militares do Corpo de Bombeiros, na tarde desta quinta-feira (1º/7), durante as buscas pelas 10 pessoas desaparecidas na tragédia de Brumadinho, na Grande BH, ocorrida em janeiro de 2019. A estrutura estava sob uma profundidade aproximada de 15 metros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a locomotiva foi encontrada a cerca de um quilômetro e meio do ponto inicial do rompimento da barragem do Córrego do Feijão. As técnicas utilizadas pelos militares foram fundamentais para que o veículo fosse achado sob a lama.

“A locomotiva é uma peça importante dentro do desastre. Embora não esteja associada a nenhuma das joias faltantes, representa um importante avanço na inteligência e acurácia do nosso modelo preditivo, e por consequência, na localização das demais vítimas”, disseram, em nota, os bombeiros. As buscas, de acordo com a instituição, seguirão no entorno da locomotiva, no intuito de encontrar indícios que possam facilitar o resgate dos 10 desaparecidos.

O rompimento da barragem de Brumadinho matou 270 pessoas, a imensa maioria funcionárias da Vale. As autoridades encontraram o DNA de 260, sendo o último do soldador Renato Eustáquio de Sousa, cuja identidade foi confirmada no fim de maio.

Fonte: Estado de Minas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo