Brasil

Quarta-feira (30) promete recorde de frio em nove capitais brasileiras

Após registrar o dia mais frio do ano na terça-feira (29), a cidade de São Paulo deve enfrentar temperaturas ainda mais baixas nesta quarta-feira (30), quando a mínima prevista é de 7ºC e máxima de apenas 15ºC. Apesar da nebulosidade, não há previsão de chuvas.

Além de São Paulo, a previsão alerta que Florianópolis, Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Brasília, Rio Branco e Porto Velho também devem registrar as menores temperaturas para o ano de 2021 nesta madrugada. 

A mudança, explica a meteorologista Josélia Pegorim, do Climatempo, é causada por uma grande frente fria que avança sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. Nesta quarta, a temperatura deve cair no norte de Minas Gerais, Tocantins e Bahia. 

Também há um alerta de atenção para rajadas de vento com até 70 km/h no litoral  do Rio Grande do Sul, provocadas por uma tempestade subtropical; condições para neve na serra gaúcha e possibilidade de geada ao amanhecer em algumas regiões do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do no interior do Paraná. Regiões de São Paulo e Mato Grosso do Sul também podem registrar geadas. 

Fonte: CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo