Brasil

Morre, aos 69 anos, o escritor e jornalista Artur Xexéo

O escritor e jornalista Artur Xexéo morreu neste domingo (27/6), aos 69 anos, no Rio de Janeiro. Vítima de um linfoma recém-descoberto, ele estava internado na Clínica São Vicente, Zona Sul do Rio. 

Xexéo era colunista do jornal O Globo e comentarista do canal de televisão por assinatura GloboNews. Xexéo também teve passagens pela revista “Veja” e “Jornal do Brasil”. Desde 2015, participava da transmissão do Oscar na TV Globo. Também ficou conhecido no rádio. Na CBN, estreou ao lado de Carlos Heitor Cony como comentarista.

Como escritor, tem entre suas obras publicadas “Janete Clair: a usineira de sonhos”, “O torcedor acidental”, um livro de crônicas e “Hebe, a biografia”.
Segundo a GloboNews, ele lutava contra um linfoma descoberto há apenas duas semanas e chegou a realizar uma sessão de quimioterapia. Entretanto passou mal durante a última semana, foi internado e não resistiu.

Conforme informações da GloboNews, Xexéo foi diagnosticado com um linfoma de não hodginks das células T. Ele fez a primeira sessão de quimioterapia na quinta-feira (24/6) e passou mal à noite. Na sexta-feira (25/6), teve uma parada cardiorrespiratória, mas, em função dela, não resistiu e morreu na noite deste domingo.

Fonte: Estado de Minas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo