Brasil

Brasil assina adesão a programa espacial Artemis, da Nasa

O Brasil assinou nesta terça-feira (15) um acordo de cooperação com a Nasa que prevê a participação do país no programa espacial Artemis que voltará a fazer voos tripulados para a Lua, levando a primeira mulher e o próximo homem a pisar em solo lunar. 

Segundo a Nasa, uma equipe de astronautas e profissionais deverá “ajudar a pavimentar o caminho para as próximas missões lunares, incluindo o envio da primeira mulher e do próximo homem a andar na superfície lunar em 2024.”

Além de levar a primeira mulher, a missão também levará a primeira pessoa negra à Lua – a equipe usará tecnologias inovadoras para explorar a superfície lunar. Segundo a Nasa, parceiros comerciais e internacionais colaborarão com uma exploração sustentável pela primeira vez. 

De acordo com a agência espacial, este será um primeiro passo para um salto ainda maior: enviar astronautas a Marte. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou da cerimônia e afirmou que o acordo é um “grande passo” e que “o Brasil está alinhado com o mundo” ao firmar o compromisso. 

Fonte: CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo