INTERNACIONAL

Em Israel, Ernesto Araújo é repreendido por estar sem máscara em foto oficial

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi repreendido neste domingo (7) em um evento oficial em Israel por não estar usando máscara de proteção facial. Araújo está em visita ao país para discutir o desenvolvimento de tecnologias e também de terapias e vacinas contra a Covid-19. 

O chanceler brasileiro participava de uma coletiva de imprensa ao lado do também ministro das Relações Exteriores em Israel, Gabi Ashkenazi, e foi chamado ao fim da apresentação para uma foto ao lado do anfitrião.

Neste momento, Araújo não usava uma máscara, e o mestre de cerimônias chamou sua atenção. “Precisamos fazer isso de máscara”, diz. Araújo, então, retira sua máscara do bolso e coloca no rosto. A foto é feita na sequência.

De acordo com o Itamaraty, entre os temas abordados entre as autoridades dos dois países neste domingo esteve o interesse de ambas as partes de ampliar parcerias entre institutos de pesquisa em Israel e no Brasil, nos setores público e privado, para o desenvolvimento de vacinas, tratamentos e medicamentos para o Covid-19. 

Outros assuntos envolveram saídas para a recuperação econômica e também ampliação da cooperação bilateral em áreas como saúde, tecnologia, inovação, educação, defesa, segurança, agricultura, ciência e pesquisa espacial.

A delegação brasileira estará em Israel entre 7 e 9 de março. O filho do presidente e deputado federal Eduardo Bolsonaro também integrou a comitiva, ao lado de outros representantes do governo federal. O presidente Jair Bolsonaro compareceu ao embarque da equipe, no sábado (6), mas não foi à viagem.

Fonte: CNN Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo