Minas Gerais

Bombeiros confirmam cinco mortes em soterramento em Santa Maria de Itabira

Chega a cinco o número de mortos em um deslizamento de terra que atingiu uma casa na cidade de Santa Maria de Itabira, na Região Central do estado. Na madrugada desta segunda-feira (22/02), equipes do Corpo de Bombeiros encontraram os corpos de três pessoas, duas mulheres e um homem, que foram reconhecidos por familiares. Uma criança de 5 anos ainda é procurada. Nesta manhã, os esforços estão voltados para esse resgate. 

O município, que fica a pouco mais de 100 quilômetros de Belo Horizonte, foi atingido por um forte temporal na madrugada desse domingo (21). O governador Romeu Zema (Novo) chegou à comunidade de pouco mais de 10 mil habitantes no início da noite de ontem e enviou ajuda humanitária aos moradores.

A chuva ainda de intensidade não definida causou o transbordamento do Rio Girau. As rodovias MG-120 e MG-129 ficaram com vários pontos interditados. Na noite de ontem, além de procurar pelos quatro soterrados e de auxiliar nos resgates de pessoas ilhadas, os bombeiros e agentes da prefeitura local e de Itabira, na mesma região, se esforçavam para tentar desobstruir essas passagens com retroescavadeiras.

“A cidade está sob as águas, situação desse tipo nós nunca vivemos. Tem diversos pontos com queda de casas, situações de soterramento“, afirmou ontem o coordenador da Defesa Civil de Santa Maria de Itabira, Eduardo Martins.
O subtenente Anderson Ferreira, do Corpo de Bombeiros de Itabira, deu mais detalhes sobre o trabalho na área inundada. “Estamos com mais de 50 bombeiros empenhados nessa ocorrência. Duas aeronaves e médicos também. Pedimos só para que as pessoas não acessem a cidade, a zona quente”, afirmou.

Fonte: Estado de Minas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo