Minas Brasil

Carnaval em BH não será ponto facultativo, diz prefeitura

Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que a data em que seria realizado o carnaval na capital mineira não será considerada ponto facultativo em 2021. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (13/01).

Uma portaria editada pelo Ministério da Economia no dia 30 de dezembro definiu os feriados nacionais e pontos facultativos de 2021. De acordo com o calendário divulgado pela pasta, os dias 15 e 16 de fevereiro, correspondentes ao carnaval e que caem em uma segunda e terça-feira, são considerados como pontos facultativos.

A portaria dá autonomia para estados e municípios decidirem sobre as datas. Lugares como São Paulo e Salvador, por exemplo, que possuem as festividades mais tradicionais do país, são consideradas como pontos facultativos. No Rio de Janeiro, por sua vez, somente a terça-feira é considerada como feriado estadual.

Belo Horizonte ainda não possui data definida para a realização do carnaval de 2021. Em novembro do ano passado, durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o prefeito da capital mineira, Alexandre Kalil (PSD), disse que o evento só seria realizado na cidade caso a população fosse imunizada por meio de uma vacina. Sobre datas, Kalil disse que acompanharia o Rio de Janeiro e a Bahia.

Fonte: Estado de Minas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo