Econômia

Calendário de lançamentos da Ford em dezembro indicava fim de fábricas no Brasil

Um calendário de lançamentos para 2021 no Brasil, divulgado em dezembro pela Ford, já indicava o fim da produção nacional da montadora. A gigante automobilística anunciou nesta segunda-feira (11) que vai fechar todas suas fábricas no Brasil 

Em coletiva de imprensa no início de dezembro de 2020, o presidente da companhia para a América do Sul, Lyle Watters confirmou o lançamento de quatro novos modelos para a região, todos produzidos fora do país.

O utilitário Transit, uma nova versão da picape Ranger, a edição limitada do esportivo Mustang, o Mach 1 e o novo SUV global da marca, o Bronco.

Transit

O Transit, último resquício da fabricação de caminhões pela Ford, será fabricado no Uruguai, em uma montadora que receberá investimento de US$ 50 milhões em parceria com a empresa de energia Nordex.

Ranger Black

A Ranger Black será exclusiva para o Brasil, mas a fabricação será na Argentina, onde a Ford anunciou investimento de US$ 580 milhões. O modelo chega para ser uma versão de uso da principal picape da empresa vendida no país.

Mustang Mach 1

O novo modelo do clássico da Ford chega em edição limitada de alto desempenho. O carro será produzido na fábrica da Ford em Flat Rock, no estado americano do Michigan.

Ford Bronco

A Reedição do clássico Bronco será um dos principais lançamentos globais da Ford para 2021. O SUV será fabricado na fábrica da Ford em Hermosillo, no México.

Fonte: CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo