Mundo

OMS se diz desapontada após China barrar entrada de investigadores da Covid-19

Organização Mundial da Saúde (OMS) disse, nesta terça-feira (5), que a China bloqueou a chegada de uma equipe que pretende investigar as origens da pandemia do novo coronavírus.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que dois cientistas da equipe das Nações Unidas já haviam deixado seus países de origem para Wuhan quando foram informados de que as autoridades chinesas não haviam aprovado as permissões necessárias para entrar no país.

Os arranjos foram previamente acordados conjuntamente com a China.

“Estou muito desapontado com essa notícia”, disse Tedros em entrevista coletiva em Genebra na terça-feira. “Estive em contato com altos funcionários chineses e mais uma vez deixei claro que a missão é uma prioridade para a OMS e a equipe internacional.”

Tedros disse que a OMS está “ansiosa para iniciar a missão o mais rápido possível” e que ele recebeu garantias de que Pequim está acelerando o procedimento interno para “o desdobramento mais rápido possível”.

O Dr. Michael Ryan, diretor executivo do programa de emergências de saúde da OMS, disse que havia um problema com os vistos e um membro da equipe já havia voltado para casa. O outro estava esperando em trânsito em um terceiro país.

Fonte: CNN Brasil.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo