Minas Brasil

Por falha no sistema do Ministério da Saúde, número de mortes em Minas segue inalterado há três dias

Minas Gerais já teve 370.991 casos confirmados de coronavírus até o momento, dos quais 9.204 acabaram em morte. Foram 1.035 casos a mais em 24 horas. Mas o número de óbitos segue sem atualização desde a última sexta-feira (6), como informa o boletim epidemiológico do governo:

“Não houve atualizações dos dados relativos os óbitos no dia de hoje, pois o Sistema de Informação SIVEP-Gripe do Ministério da Saúde, referente ao coronavírus está passando por problemas técnicos. Última atualização dia 06/11/2020”.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) emitiu uma nota de esclarecimento sobre isso, em que “informa que há três dias o número de casos de óbitos confirmados para Covid-19 permanece o mesmo, sem atualizações, devido a um incidente ocorrido nas páginas web do sistema de Informação do SUS, de acordo com o Ministério da Saúde (MS)”.

“A questão está sendo tratada pela equipe do DataSUS, para que as páginas sejam restabelecidas. Não foram afetados os dados nem os servidores da pasta, que estão preservados pelas medidas de segurança adotadas. A SES reforça que assim que o sistema do MS voltar ao normal, os dados referentes aos óbitos confirmados pela doença em Minas Gerais, serão atualizados e divulgados”.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo