Mundo

Trump afirma que vencerá, a menos que democratas roubem as eleições

O presidente americano, Donald Trump, reiterou nesta quinta-feira (5), sem apresentar qualquer evidência concreta, que vai vencer as eleições nos Estados Unidos, as quais, afirmou, os democratas que apoiam Joe Biden estão tentando “roubar”.

“Se contarem os votos legais, ganho facilmente. Se contarem os votos ilegais, podem tentar roubar de nós a eleição”, disse o presidente republicano, durante pronunciamento à imprensa na Casa Branca, quando suas chances de se reeleger estão por um fio.

Trump disse que sua equipe de campanha deu início a uma “tremenda quantidade de litígios” para contrabalançar o que chamou de “corrupção dos democratas”, mesmo depois de vários funcionários em estados onde a corrida continuava acirrada defenderem a integridade da votação.

“Não podemos permitir que ninguém amordace nossos eleitores e invente resultados”, disse. “Tenho a sensação de que os juízes vão ter que decidir, afinal”.

O presidente reiterou acusações infundadas de fraude eleitoral, como fez ao se declarar o vencedor das eleições, na madrugada de quarta-feira, horas depois do fechamento das urnas, em 3 de novembro, quando ameaçou ir até a Suprema Corte.

Fonte: Estado de Minas. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo