Política

Vacina, Escola sem Partido e foro de Flávio serão testes para Kassio no STF

Primeiro indicado pelo presidente Jair Bolsonaro ao STF (Supremo Tribunal Federal), Kassio Nunes Marques, 48, toma posse hoje, às 16h, tendo à frente julgamentos que vão servir de teste à sua independência do bolsonarismo.

A obrigatoriedade da vacina contra o coronavírus, o projeto Escola sem Partido e o foro privilegiado do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho mais velho do presidente, são alguns dos temas de interesse de Bolsonaro e seus apoiadores mais fiéis que estão no horizonte de julgamentos do STF.

Os votos de Kassio vão apontar, segundo pesquisadores que acompanham o Supremo ouvidos pelo UOL, se o novo integrante da corte cederá às pressões da base bolsonarista, se vai se alinhar a outras correntes entre ministros do tribunal ou se buscará atuar com mais independência.

Para a professora Juliana Cesário Alvim, da Faculdade de Direito da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a estreia de Kassio no tribunal, composto por 11 ministros, será uma oportunidade para avaliar a independência com que ele vai atuar em relação ao presidente que o indicou.

Fonte: UOL.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo