Brasil

Tratamento da Covid-19 a caminho? Estudo do Ministério da Ciência aponta bons resultados

Um estudo clínico apoiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) pode estar saindo na frente em relação à comprovação dos medicamentos capazes de reduzir a carga viral da Covid-19.

O estudo teve a participação de 1.575 voluntários em 7 cidades do país, e os resultados foram anunciados, em Brasília, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, e está aguardando a publicação em revista internacional para apresentar mais dados.

De acordo com o Ministro, a medicação nitazoxanida – conhecida como Annita – reduz a carga viral de covid-19 em pacientes. Pontes foi um dos voluntários da pesquisa, tendo sido diagnosticado com a doença em julho. A nitazoxanida é um vermífugo de baixo custo.

Segundo Pontes, durante coletiva concedida no Palácio do Planalto, as pesquisas realizadas com pacientes já diagnosticados com o novo coronavírus e que utilizaram a medicação apontaram que o remédio “reduz o contágio, reduz a carga viral e diminui a probabilidade da pessoa aumentar os sintomas”. Porém, o ministro não deu detalhes sobre os resultados das pesquisas, que ainda serão revisados antes de serem aceitos por um periódico científico internacional.

Fonte: UAI.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo