Política

Eleições 2020: pesquisas de intenção de voto nas redes sociais

Em entrevista a nossa repórter, Thalita Mendes, o juiz eleitoral de Paracatu, Fernando Reis, detalhou o fato de fazer pesquisas de intenção de voto nas Eleições 2020, sem autorização da Justiça Eleitoral. Confira na íntegra o que falou o juiz durante entrevista:

“A pesquisa Eleitoral, a partir do inicio oficial da Campanha Eleitoral é só mediante registro perante a Justiça Eleitoral. Porque tem vários requisitos para uma pesquisa eleitoral ser feita. Não é algo que se faz por enquete. Enquete não tem embasamento científico. É necessário informar para Justiça Eleitoral o instituto de pesquisa que vai fazer, o período que as pessoas serão ouvidas, quem será entrevistado, quantas pessoas, o questionário que foi feito, quem contratou e quem pagou. É extremamente burocrático e detalhado”, disse Fernando Reis.

Por ser uma prática ilegal, o cidadão pode e deve fazer denúncias das pessoas que estão em descumprimento da lei. As denúncias podem ser feitas pelo site: www.mpmg.mp.br

Já no site, procurar a parte de Serviço ao Cidadão, seguida clicar em Ouvidoria. Na página tem diversos canais de denúncia online, telefones e e-mails. Nesse sentindo, você pode escolher a melhor forma de realizar a sua denúncia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo