Esporte

Em meio à crise, Cruzeiro se reúne para conduzir Sérgio Rodrigues a novo mandato na presidência

Sérgio Santos Rodrigues será o presidente do Cruzeiro no centenário do clube, comemorado em 2 de janeiro de 2021. Na noite desta quarta-feira, no Parque Esportivo do Barro Preto, em Belo Horizonte, ele será confirmado como mandatário para o próximo triênio (2021-2023).

As eleições serão realizadas a partir de 15h e com término previsto para as 20h. Apenas a chapa encabeçada pelo atual presidente registrou candidatura. Os vices-presidentes serão os mesmos: Lidson Potsch Magalhães e Biagio Teodoro Peluso.

O pleito acontece mais uma vez em meio à crise do Cruzeiro. Atualmente, o clube é apenas o 17º colocado na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. A possibilidade de passar o ano do centenário fora da elite do futebol nacional parece cada vez mais real para o torcedor celeste. 

Fora de campo, a atual gestão ainda batalha para resolver problemas na Fifa. O Cruzeiro está impossibilitado de registrar novos jogadores em função da punição determinada pela entidade máxima do futebol pelo não-pagamento de uma dívida de cerca de R$ 7,5 milhões pela compra dos direitos econômicos de Willian, em 2014. 

Ainda na seara administrativa, o Cruzeiro precisou reformular seu organograma na última semana. Sem resultados positivos em campo, o clube definiu a saída do então executivo de futebol, Ricardo Drubscky. Embora muito criticado por decisões controversas, Deivid assumiu a função. 

Fonte: Superesportes/UAI.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo