Minas Brasil

23 detentos de Paracatu testaram positivo para Covid-19.

Foi emitida nota pela Prefeitura Municipal de Paracatu na tarde desta segunda-feira(5) em função da orientação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Paracatu, a Secretaria Municipal de Saúde esclareceu:

Vinte e três detentos do presídio de Paracatu testaram positivo para Covid-19 por meio de exame RT-PCR. Os pacientes tiveram alta médica no sábado, dia 3/10, depois de cumprirem período de quarentena, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Em razão de outros nove casos sintomáticos e positivos também, descobertos na unidade, ainda no mês de agosto, a secretaria adotou a estratégia de realização de inquérito epidemiológico como ação preventiva para controle do surto. Foram realizados testes sorológicos em todos os servidores e internos.

A secretaria ressalta ainda que foram testados 251 pessoas assintomáticas, confirmando 190 positivos para Covid-19. Em razão da contaminação, foi adotado o protocolo de surto e os profissionais de saúde monitoraram todos os contatos próximos. Todos os casos foram recuperados.

Fonte: Prefeitura Municipal de Paracatu.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo