Minas Brasil

Aulas da rede estadual de Minas terminarão no fim de janeiro de 2021

Durante o detalhamento de regras para o retorno das aulas presenciais em municípios que estejam na onda verde do Minas Consciente, nesta quinta-feira (1º), o governo de Minas também falou sobre o cronograma da rede estadual. No dia 19, alunos do 3º ano do ensino médio já poderão voltar a ter atividades presenciais em cidades nas quais os prefeitos autorizarem tal medida. O encerramento do atual ano escolar, de acordo com o estado, está previsto para o dia 30 de janeiro de 2021.

Antes de os alunos voltarem às escolas, as instituições estarão abertas apenas para os profissionais, para que a organização do retorno e acolhimento dos estudantes seja feito. Essa etapa está prevista para acontecer a partir da próxima segunda (5). De 5 a 7 de outubro, haverá uma avaliação diagnóstica on-line voltada para alunos do 3º ano do ensino médio. Os resultados serão repassados para professores e diretores a partir do dia 9.

O calendário montado pelo governo também prevê recesso entre os 12 e 16, por causa da Semana do Professor, antes de as aulas retornarem presencialmente no dia 19. No mesmo dia, o estado lançará um canal de “fale conosco”, para que as famílias possam entrar em contato com o Estado externando dúvidas e possíveis preocupações. 

Fonte: Estado de Minas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo