Mundo

Mortes de negros, Supremo e insultos dominam 1º debate entre Biden e Trump

O primeiro debate entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden foi marcado pela troca de insultos. O evento foi retransmitido pelo UOL em parceria com a CNN Brasil. O moderador Chris Wallace chegou a dar uma “bronca” nos candidatos após uma série de interrupções —principalmente por parte de Trump, que discutiu com o próprio Wallace. “Não é comigo que você está debatendo. Posso fazer minha pergunta?”, respondeu o apresentador da Fox News.

Biden falou a maior parte do tempo virado para a câmera, se dirigindo a seu adversário para desferir insultos. O democrata chegou a chamar Trump de “palhaço”, “cachorrinho do [presidente russo] Putin” e “pior presidente dos Estados Unidos”.

O debate ocorreu em Cleveland, Ohio. Durante uma hora e meia, discutiram da nomeação de um novo juiz para a Suprema Corte à morte de negros pela polícia norte-americana —o que levou a manifestações, algumas com violência, por todo o país. A condução de Donald Trump durante a pandemia do coronavírus e a situação econômica dos Estados Unidos também foram temas.

Fonte: UOL.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo