COVID 19

Kalil anuncia que volta das aulas presenciais em BH continua sem data

Continua sem data o retorno das aulas nas escolas públicas e particulares de Belo Horizonte. A informação foi divulgada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD), na tarde desta segunda-feira (28), em coletiva de imprensa na sede da prefeitura.

Depois de ler diversas manchetes de jornais internacionais, que indicam o fechamento das escolas em diversos países depois do aumento do número de casos, Kalil disse: “Quando se fala que abre bares e não abre escola, uma pessoa meramente inteligente entende que estamos falando em crise endêmica e não educacional.”

“Mas não vamos ocorrer novamente no erro de ‘politizar’ uma tragédia. Quem tem opinião diferente eu respeito, mas é fundamental que o uso de máscara, distanciamento social e a reabertura gradual vão nos levar até o Natal”, acrescentou o prefeito.

O prefeito afirma ainda que a cidade não está com os números adequados para a reabertura das escolas. “Investi R$ 14 milhões em toda a estrutura para adequar as escolas às normas de segurança quando as aulas forem novamente presenciais. Estamos fazendo trabalho remoto, levando material aos alunos”, afirmou.

“Não sabemos se volta este ano, vai depender da curva”, informou o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado.

Fonte: Estado de Minas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo