Minas Brasil

Governo de Minas inicia entrega domiciliar de remédios das farmácias judiciais

A fim de melhorar o atendimento ao cidadão e dar eficiência ao andamento de 1.175 novos cadastros mensalmente, em média, o Núcleo de Judicialização da Saúde (NJS) da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) implementou o NJS em Casa. O projeto, que prevê a entrega do medicamento na casa do usuário, tem objetivo de reduzir as filas nas farmácias judiciais do estado e, ao mesmo tempo, proporcionar mais comodidade ao paciente.

“Inicialmente, serão fornecidos três tipos de medicamentos que representam, no volume total da farmácia judicial de Belo Horizonte e região metropolitana, 40% do estoque, o que significa uma redução na mesma medida da fila para retirada destes produtos”, informa o assessor chefe do Núcleo de Judicialização em Saúde da SES-MG, Felipe Tristão.

Segundo ele, a intenção é testar este piloto até o final do ano para estender o NJS em Casa aos demais municípios, abrangendo todos os medicamentos fornecidos pelas farmácias judiciais de Minas Gerais. Além do conforto de receber os itens em casa, o projeto reduz custos ao diminuir, também, a estrutura de manutenção das farmácias judiciais.

Fonte: Agência Minas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo