Esporte

Técnico vê Del Valle bem superior ao Flamengo

A humilhante goleada de 5 a 0 sofrida pelo Flamengo em Quito surpreendeu a muita gente, porém a superioridade do Independiente del Valle em termos de equipe não foi novidade para o técnico Miguel Ángel Ramírez, comandante dos equatorianos.

– Nós, como equipe, eu pessoalmente não tenho nenhuma dúvida de que somos muito melhores – afirmou em coletiva após o duelo.

O espanhol tratou de diferenciar o Flamengo que o derrotou por 3 a 0 na final da Recopa, em fevereiro, e o da última quinta-feira, quando não tomou conhecimento do rival.

Para ele, os cariocas atualmente só sobressaem individualmente, já que o posicionamento da equipe de Domènec Torrent é bem diferente em relação ao apresentado durante a gestão de Jorge Jesus.

– O Flamengo tem comportamentos defensivos diferentes e ofensivamente acredito que respeitam um pouco mais suas posições, são posicionais. O Flamengo da Recopa tinha comportamentos ofensivos bastante distintos em relação ao posicionamento, e por aí pode ser que sejam um pouco mais fáceis de defender na atualidade sendo o que são, tendo a hierarquia que têm, em ações individuais giram, ganham no espaço, são muito bons, mas individualmente.

A análise de Ramírez, porém, não revelou qualquer tipo de soberba. O treinador fez elogios ao Flamengo, a quem tratou como melhor time da América, e falou em noite “mágica” e “histórica”.

Fonte: Globo Esporte.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo